HONDA LANÇA VERSÕES FLEX DAS
MOTOS CB 300R E XRE 300
Modelos podem rodar com etanol e gasolina e também
passaram por atualizações no design
As versões 2013 das motos CB 300R e XRE 300 passam a fazer parte da gama bicombustível da Honda a partir deste mês. A montadora aproveitou a atualização no design dos modelos para complementar a linha flex, que já contava com outras quatro motos. Ambos os modelos podem rodar abastecidos com etanol, gasolina ou qualquer mistura dos dois combustíveis. No entanto, a partida a frio pode ser prejudicada caso haja menos de 20% de gasolina no tanque. Por conta disso, o painel dos modelos flex recebeu uma nova luz que indica baixo nível de gasolina e temperatura ambiente abaixo de 15 graus, combinação que dificulta a ignição.
HONDA CB 300 R FLEX 2013 VERMELHA (FOTO: DIVULGAÇÃO)
CB 300R
O modelo é equipado com motor DOHC de 291,6 cm³, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas e radiador de óleo. A CB 300 R tem torque de 2,82 kgfm e 26,53 cv quando abastecida com gasolina e 2,86 kgfm e 26,73 cv quando abastecida com etanol. Apesar de ter mantido diversos aspectos das versões anteriores, a principal novidade da CB 300R é um defletor lateral próximo à carenagem. A carenagem frontal é integrada ao farol, que possui refletor multifocal. A esportividade é reforçada com as rodas de alumínio de cinco raios duplos e 17 polegadas com pneus largos e de perfil baixo.
O modelo é equipado com motor DOHC de 291,6 cm³, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas e radiador de óleo. A CB 300 R tem torque de 2,82 kgfm e 26,53 cv quando abastecida com gasolina e 2,86 kgfm e 26,73 cv quando abastecida com etanol. Apesar de ter mantido diversos aspectos das versões anteriores, a principal novidade da CB 300R é um defletor lateral próximo à carenagem. A carenagem frontal é integrada ao farol, que possui refletor multifocal. A esportividade é reforçada com as rodas de alumínio de cinco raios duplos e 17 polegadas com pneus largos e de perfil baixo.
HONDA CB 300 R FLEX 2013 VERMELHA (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A nova versão também conta com freio dianteiro a disco e cáliper de duplo pistão, além de freio traseiro também a disco. Uma versão superior também é oferecida e conta com freios com os sistemas ABS e CBS. O modelo é oferecido nas cores preta, vermelha metálica e amarela por R$ 11.990, na versão mais básica, e R$ 13.690, na versão superior.
HONDA XRE 300 FLEX 2013 BRANCA (FOTO: DIVULGAÇÃO)
XRE 300
A XRE 300 também é equipada com o bloco DOHC de 291,6 cm³, monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar e com radiador de óleo. Com gasolina, o torque fica em 2,81 kgfm e a potência é de 26,1 cv; já com etanol, o desempenho é de 2,85 kgfm de torque e 26,3 cv de potência. O motor é acoplado a um câmbio de cinco velocidades que exige menos trocas de marchas. O modelo mais aventureiro conta com carenagem especial para evitar riscos e a carenagem interna integrada com o para-lama oferece maior proteção ao piloto contra respingos. Outro diferencial da versão 2013 é o tanque de combustível maior do que o da versão anterior: agora, ele comporta 13,4 litros de combustível. A roda dianteira tem 21 polegadas e a traseira tem 18, ambas com aro em alumínio. Também são oferecidas duas versões da XRE 300, sendo a Standard (R$ 13.290) com freio dianteiro a disco e cáliper de duplo pistão e freio traseiro também a disco, mas com pistão simples. A versão mais equipada vem com os mesmos sistemas ABS e CBS, além de cáliper de três pistões na dianteira (R$ 14.990).
A XRE 300 também é equipada com o bloco DOHC de 291,6 cm³, monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar e com radiador de óleo. Com gasolina, o torque fica em 2,81 kgfm e a potência é de 26,1 cv; já com etanol, o desempenho é de 2,85 kgfm de torque e 26,3 cv de potência. O motor é acoplado a um câmbio de cinco velocidades que exige menos trocas de marchas. O modelo mais aventureiro conta com carenagem especial para evitar riscos e a carenagem interna integrada com o para-lama oferece maior proteção ao piloto contra respingos. Outro diferencial da versão 2013 é o tanque de combustível maior do que o da versão anterior: agora, ele comporta 13,4 litros de combustível. A roda dianteira tem 21 polegadas e a traseira tem 18, ambas com aro em alumínio. Também são oferecidas duas versões da XRE 300, sendo a Standard (R$ 13.290) com freio dianteiro a disco e cáliper de duplo pistão e freio traseiro também a disco, mas com pistão simples. A versão mais equipada vem com os mesmos sistemas ABS e CBS, além de cáliper de três pistões na dianteira (R$ 14.990).
Fonte: Revista Auto Esporte
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